História

A Escola Estadual de Ensino Médio Dionísio Lothário Chassot é uma escola pública de referência em qualidade de educação, que busca cada vez mais atender à comunidade num resgate da cidadania, como marco referencial, além do conhecimento sistematizado.

Teve sua origem em 1937 – ano de implantação no Grupo Escolar Barão de Caçapava, constituindo-se como a primeira escola pública do Município. Em 1939, a Escola particular do professor Pillar incorpora-se ao Grupo Escolar Barão de Caçapava. Dezenove anos depois, em 1958, inicia-se o funcionamento do Ginásio Taperense, cujo prédio foi construído pela Sociedade Cultural Taperense, em 1962. Em 1972, o Ginásio Taperense cede suas dependências ao Estado e o Grupo Escolar é incorporado a então denominada Escola Fundamental Estadual Taperense. Esta acaba extinguindo gradativamente suas turmas até o ano de 1974. Então em 1976 é reorganizada e passada a denominar-se Escola Estadual de 1º Grau Dionísio Lothário Chassot, passando em 2001 a ser denominada Escola Estadual de Ensino Fundamental Dionísio Lothário Chassot. No ano de 2004, com a autorização de funcionamento do Ensino Médio, a Escola passa designar-se Escola Estadual de Ensino Médio Dionísio Lothário Chassot.

Atualmente a Escola oferece os seguintes níveis de educação: Educação Infantil Nível (Pré-escola), Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio.

« Voltar